Educação Infantil

A Educação Infantil é o verdadeiro alicerce para o desenvolvimento global da criança. Nessa fase, o trabalho pedagógico se dá pelo e com o brincar e o interagir. Pautada pelo respeito à criança, que é vista e tratada como ser livre, único e pensante, nossa missão é possibilitar que o aluno construa sua identidade e desenvolva, gradativamente, a sua autonomia e suas capacidades afetivas, motoras, cognitivas e de relacionamento social.

A Escola Natureza Kids está estruturada em ambientes temáticos, acolhedores e convidativos, visando o desenvolvimento da autonomia, criatividade e interação social. Na brinquedoteca, trabalhamos o faz de conta, com fantasias e brinquedos adequados à faixa etária; o ateliê de artes é o espaço apropriado para criar, explorar e descobrir, por meio do uso de materiais diversos. Além disso, contamos com uma biblioteca e horta, com árvores frutíferas e mudas de temperos e verduras, ensinando as crianças sobre a importância de cultivar e cuidar do meio ambiente.

Todo o conteúdo é apresentado de forma lúdica e concreta, estimulando a reflexão e a construção do conhecimento. Acreditamos na multiplicidade de experiências e brincadeiras e na descoberta do mundo de forma excitante, que objetivam cativar a atenção, melhorar a auto-confiança, autonomia e dar início ao gosto de aprender.

Temos na grade curricular desde o maternal, aulas semanais de inglês, musicalização e libras (linguagem brasileira dos sinais).

Além de nosso contato diário e direto, os pais são informados sobre a rotina de seus filhos também através de um relatório bimestral, que assegura a transmissão de informações detalhadas.