Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental II, que vai do 6º ao 9º ano, considera as mudanças significativas que ocorrem nesta fase: novas áreas do conhecimento, professores diversificados; aumento das responsabilidades; busca contínua de maior autonomia; transição da infância para a adolescência. Em um ambiente acolhedor e amigável, os alunos são vistos como seres únicos e tratados de forma individualizada. Todas as atividades promovem condições para que o aluno seja protagonista de sua aprendizagem e de sua vida, utilizando-se de suas competências e habilidades, reconhecendo e explorando seu potencial, fazendo escolhas com autonomia e consciência.

Faz parte do currículo Filosofia, Empreendedorismo, Educação Socioemocional e Produção textual. Privilegiamos as habilidades de colaboração, gestão da emoção, pensamento crítico e tomada de decisão, com o objetivo de formar pessoas críticas e conscientes, que saibam pesquisar, interpretar, refletir e resolver problemas.

São realizadas durante o ano saídas pedagógicas e estudos de meio com o intuito de ampliar a aprendizagem dos alunos a partir da pesquisa de campo. Além disso, buscamos integrar ao dia a dia da escola conceitos de ética, cidadania e valores, por meio de projetos como Gincana Solidária, cujo objetivo é arrecadação de alimentos para ajudar instituições de caridade; e Me dá um Sorriso, que sensibiliza e estimula a empatia e gentileza.