Ensino Médio

O Ensino Médio compreende os três últimos anos da Educação Básica (1ª, 2 ª e 3 ª séries) e propõe-se à consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos trabalhados no Ensino Fundamental visando à formação para o pleno exercício da cidadania. A continuidade do desenvolvimento da autonomia e da capacidade de aprender, refletir e compreender criticamente o mundo físico, social e cultural funda-se em uma perspectiva na qual a educação e a prática social são indissociáveis. Em diálogo com as Diretrizes Curriculares Nacionais e com a Base Nacional Comum Curricular, as disciplinas do currículo se organizam a partir do trabalho como princípio educativo, da pesquisa como princípio pedagógico, dos direitos humanos como princípio norteador e da sustentabilidade socioambiental como meta universal, estabelecendo um conjunto necessário de saberes integrados e significativos. Dessa forma, a grade se divide em disciplinas da formação geral básica, Projeto de Vida e itinerários formativos, disciplinas escolhidas pelo aluno para completar sua formação de acordo com seus interesses e planejamento de carreira.
O objetivo é consolidar, aprofundar e ampliar a formação integral do educando como cidadão, considerando as novas demandas e complexidades do mundo do trabalho e da vida em sociedade, buscando o desenvolvimento da ética, da autonomia intelectual e do pensamento crítico, com foco nas áreas do conhecimento e também na formação técnica profissional.

Galeria de Fotos ~Ensino Médio